CartaExpressa
Lula é o candidato predileto entre jovens de 15 aos 24 anos, indica Datafolha
O presidente Bolsonaro (PL) alcança 22% da intenção de voto entre o grupo. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam com 6%


O ex-presidente Lula (PT) é o favorito dos eleitores jovens, que possuem entre 15 e 24 anos. É o que aponta a rodada mais recente de pesquisas do Datafolha. O petista alcança 51% de vantagem entre a faixa etária, a maior entre seu possível eleitorado.
Já o presidente Bolsonaro (PL) alcança apenas 22% da intenção de voto entre o mesmo grupo. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam na preferência entre os mais jovens, com 6% da intenção de votos – o que os coloca em um empate técnico, considerada a margem de erro.
A pesquisa também evidencia a já conhecida vantagem de Lula entre os eleitores do Nordeste. Na região, o petista alcança 55% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chega a 20%. Segundo a pesquisa, 62% dos eleitores da região disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-capitão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Fenômeno que contribuiu para a vitória de Bolsonaro em 2018 deve ajudar Lula em 2022
Por Camilo Aggio
‘Não basta votar no Lula. Se a gente não tiver maioria no Congresso, ficará fragilizado’, diz o ex-presidente
Por CartaCapital