Marina Silva a Glenn Greenwald: ‘Bolsonaro fez uma guerra contra a civilização’

Ex-ministra do Meio Ambiente fala sobre as perspectivas para 2022 e suas divergências com outros partidos do campo progressista

Glenn Greenwald, colunista de CartaCapital, entrevista Marina Silva, ex-senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à presidência em 2010, 2014 e 2018. A representante da Rede Sustentabilidade fala sobre o cenário político no Brasil, suas divergências com outros partidos do campo progressista – em especial o PT – e os motivos que levaram à eleição de Jair Bolsonaro em 2018. Também comenta seus próprios projetos para as eleições de 2022.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.