Mundo
Exército russo diz que concentrará sua ofensiva na ‘libertação’ do leste da Ucrânia
A corporação também afirmou que alcançou os objetivos iniciais que estabeleceu ao lançar sua operação militar em 24 de fevereiro


O exército russo anunciou, nesta sexta-feira 25, que se concentrará na “libertação” do leste da Ucrânia e afirmou que alcançou os objetivos iniciais que estabeleceu ao lançar sua operação militar em 24 de fevereiro.
“A capacidade de combate das forças ucranianas foram reduzidas significativamente (…), o que nos permite concentrar os principais esforços em alcançar nosso objetivo principal: a libertação do Donbass”, uma região do leste da Ucrânia, declarou o chefe do Estado-Maior adjunto das Forças Armadas da Rússia, Serguéi Roudskoi.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ucrânia pede à UE fechamento de fronteiras com Rússia e Belarus
Por AFP
Biden torce pelo fracasso da Rússia, mas não quer sujar as mãos
Por Simon Tisdall
Sanções à Rússia também prejudicam a UE e aumentam o poder do Oriente
Por Carlos Drummond