Cultura

assine e leia

Tarsila no País das Maravilhas

Tarsilinha coroa a trajetória de 30 anos da Pinguim Content, produtora dedicada ao público infantil

O filme usa cores, formas e figuras criadas pela artista modernista - Imagem: H20/Pinguim
Apoie Siga-nos no

Em 30 anos de existência, a ­PinGuim Content, que nasceu como TV Pinguim, demonstrou ser capaz de feitos improváveis, como produzir animação em grande escala no Brasil e exportar séries infantis.

Criada por Célia Catunda, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), e por Kiko Mistrorigo, arquiteto vindo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da mesma universidade, a produtora já havia feito muita coisa de qualidade quando conseguiu emplacar um sucesso na ­Discovery Kids: Peixonauta (2009), a primeira grande série infantil brasileira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo