Sociedade

Morador de ocupação do MTST é morto durante operação da PM em Sergipe, denuncia movimento

A vítima era pai de duas meninas e comemorava o aniversário de sua mãe no fundo do terreno quando ocorreu a ação policial

Morador de ocupação do MTST é morto durante operação da PM em Sergipe, denuncia movimento
Morador de ocupação do MTST é morto durante operação da PM em Sergipe, denuncia movimento
Will Goiana da Silva. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Policiais militares invadiram na noite de terça-feira 15 a ocupação popular do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Valdice Teles, localizada em Aracaju (SE).

De acordo com os integrantes do MTST, os agentes de segurança não tinham mandato para desocupação e entraram no local, por volta das 21h30, com disparos de intimidação contra moradores e crianças. A ação teria resultado na morte de Will Goiana da Silva. Após a operação, coordenadores do MTST encontraram mais de 20 cápsulas de bala no local.

A vítima era pai de duas meninas e comemorava o aniversário de sua mãe no fundo do terreno quando ocorreu a ação policial. Will foi levado já sem vida para o hospital policial da região.

Líderes do movimento denunciam que moradores não ofereceram resistência à polícia, mas, mesmo assim, foram agredidos. A ação policial teve início no momento em que crianças brincavam no pátio comunitário do terreno.

Polícia invade ocupação Valdice Teles, em Aracaju (SE).

O coordenador Denisson Santos foi espancado e detido após agressão. Outros três membros do movimento foram encaminhados à delegacia junto de quatro moradores. Todos foram liberados às 3h30 da madrugada de quarta.

A ocupação Valdice Teles abriga mais de 350 famílias que lutam por moradia digna.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação teve início após denúncias de que havia um grupo de homens armados no local. Eles estariam planejando roubar motocicletas para cometer outros crimes, como homicídios.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo