Esporte
‘BBB 22’: equipe de Paulo André se pronuncia após ministro sugerir possível remoção do Bolsa Atleta para velocista
‘Todos os benefícios do P.A atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021’, afirma comentário no Instagram feito pelo perfil do participante no reality show
O atleta olímpico Paulo André Camilo, participante do BBB 22, conhecido como P.A, teve seu nome envolvido numa recente polêmica que repercutiu nas redes sociais. O ministro da Cidadania, João Roma, disse à Veja que talvez seja possível remover a Bolsa Atleta do velocista, que segue recebendo a quantia de R$ 1,8 mil por mês. P.A conta com pelo menos oito medalhas de ouro, incluindo uma pelo Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão, em 2019.
“Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar”, afirmou o ministro à revista, acrescentando que precisaria “checar as condicionantes para entender essa situação”.
A declaração de Roma se alastrou pela web e, numa página de Instagram, a equipe do atleta esclareceu, por meio de um comentário, que “todos os benefícios do P.A atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021”. “E ao sair do BBB, a carreira de atleta continuará. PA irá competir no segundo semestre de 2022”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


