Mundo

Presidente da Ucrânia denuncia ‘promessas’ não cumpridas por países ocidentais

‘Há 13 dias estamos ouvindo promessas. Há 13 dias que estão nos dizendo que vão nos ajudar ‘, afirmou Volodymir Zelensky

Foto: Handout / UKRAINE PRESIDENCY / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, denunciou nesta terça-feira 8 as “promessas” não cumpridas dos países ocidentais de proteger a Ucrânia dos ataques russos.

“Há 13 dias estamos ouvindo promessas. Há 13 dias que estão nos dizendo que vão nos ajudar (…) que haverá aviões, que vão nos entregar”, declarou em um vídeo postado em Telegram.

“Mas a responsabilidade por tudo isso também recai sobre aqueles que não foram capazes de tomar uma decisão no Ocidente há 13 dias. Sobre aqueles que não protegeram o céu ucraniano dos assassinos russos”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo