Mundo
Presidente da Ucrânia denuncia ‘promessas’ não cumpridas por países ocidentais
‘Há 13 dias estamos ouvindo promessas. Há 13 dias que estão nos dizendo que vão nos ajudar ‘, afirmou Volodymir Zelensky


O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, denunciou nesta terça-feira 8 as “promessas” não cumpridas dos países ocidentais de proteger a Ucrânia dos ataques russos.
“Há 13 dias estamos ouvindo promessas. Há 13 dias que estão nos dizendo que vão nos ajudar (…) que haverá aviões, que vão nos entregar”, declarou em um vídeo postado em Telegram.
“Mas a responsabilidade por tudo isso também recai sobre aqueles que não foram capazes de tomar uma decisão no Ocidente há 13 dias. Sobre aqueles que não protegeram o céu ucraniano dos assassinos russos”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.