CartaExpressa
‘Com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro’, diz Joaquim Barbosa
O ex-ministro do STF também criticou a antiga proximidade do ex-juiz Sergio Moro com o atual presidente


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa revelou que “jamais votaria” no presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.
O magistrado ainda classificou o governo do ex-capitão como ‘desastroso’. “O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego”, disse em entrevista Conversa com Bial, da TV Globo. “E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”.
Na conversa, Barbosa criticou a antiga proximidade do ex-juiz Sergio Moro com o atual presidente. “O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, afirmou.
O ex-ministro também disse que Moro e o ex-presidente Lula precisam tomar cuidado. “Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.