CartaExpressa

Arthur do Val anuncia retirada de pré-candidatura ao governo de São Paulo

O parlamentar afirmou que a medida é para proteger a terceira via nas eleições: ‘O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los’

Arthur do Val anuncia retirada de pré-candidatura ao governo de São Paulo
Arthur do Val anuncia retirada de pré-candidatura ao governo de São Paulo
Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp Arthur do Val. Foto: Divulgação/Alesp
Apoie Siga-nos no

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado 5. Em nota divulgada em suas redes sociais, o parlamentar disse que entrou em contato com a presidente do partido, Renata Abreu, para formalizar sua desistência.

No pronunciamento, o parlamentar disse que os áudios que vazaram de conversas com amigos são ‘lamentáveis’. “Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, escreveu.

“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-los”, finalizou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo