CartaExpressa

MP do Rio denuncia três homens pela morte do congolês Moïse Kabagambe

Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva foram denunciados por homicídio triplamente qualificado

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou na segunda-feira 21 três pessoas pela morte do jovem congolês Moïse Kabagambe, assassinado no dia 24 de janeiro em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Foram denunciados por homicídio triplamente qualificado Fábio Pirineus da Silva, o Belo; Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o Dezenove; e Brendon Alexander Luz da Silva, o Tota. Os três estão presos desde o dia 2 de fevereiro.

Segundo a denúncia, com base em imagens de câmeras de segurança, Tota derrubou o congolês, que caiu indefeso. A seguir, com a vítima imobilizada por Brendon, Bello agrediu Moïse com um bastão de madeira. Em seguida, Bello passou o bastão para Dezenove, que continua as agressões. Mesmo sem reagir, a vítima foi amarrada por Brendon e Fábio, sendo deixada caída. Moïse foi agredido com golpes desferidos com um taco de beisebol, socos, chutes e tapas.

A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro destacou que “os denunciados Fábio, Brendon e Aleson, ao agredirem a vítima com tamanha violência e por longo tempo, mesmo quando ela já estava indefesa, concorreram eficazmente para a morte de Moïse”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.