CartaExpressa

Rebelião em presídio de Salvador deixa cinco mortos e 18 feridos

As mortes serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil

Créditos: Foto: Reprodução/TV Bahia
Apoie Siga-nos no

Uma rebelião ocorrida na tarde do último domingo 20 no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na Bahia, deixou pelo menos cinco detentos mortos e outros 18 feridos.

A situação teve início após uma briga entre membros de facções criminosas rivais no pavilhão 2 da Penitenciária Lemos Brito.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas armas brancas e de fogo. Além disso, diz a corporação, os agentes impediram a fuga de detentos da unidade e normalizaram as condições ainda na noite de domingo.

Após o episódio, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização afirmou, em nota, que equipes de assistentes sociais atuam junto às famílias para prestar apoio e informou a prática de revistas frequentes para coibir a entrada de ‘ilícitos’ nas unidades prisionais do estado.

A descoberta de armas no complexo será investigada pelas secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Já as mortes serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar