CartaExpressa
‘Me pedem isso o tempo todo, em todo lugar’, diz Temer sobre candidatura à Presidência
Segundo o Datafolha, o emedebista encerrou seu mandato, em 2018, com uma alta rejeição: 62% classificaram o governo como ruim ou péssimo
O ex-presidente Michel Temer (MDB), que chegou ao Palácio do Planalto após o golpe de 2016, manifestou-se nesta quinta-feira 17 sobre uma possível candidatura à Presidência neste ano.
“Você sabe, me pedem isso o tempo todo. Em todo lugar que eu vou, alguém me diz que deveria ser eu”, disse o emedebista à Veja. “Depois de tudo o que eu já fiz, posso dizer que isso não está no meu horizonte neste momento.”
Segundo o Datafolha, Temer encerrou seu mandato com uma alta rejeição. 62% classificaram o governo como ruim ou péssimo, 29% como regular e apenas 7% como bom ou ótimo. O levantamento foi conduzido entre 18 e 19 de dezembro de 2018.
Trata-se de uma reprovação superior até à de Jair Bolsonaro. Conforme a mais recente rodada do Datafolha, levada a campo em dezembro do ano passado, o governo do ex-capitão é visto como ruim ou péssimo por 53%, regular por 24% e bom ou ótimo por 22%.
No fim de janeiro, Temer defendeu a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência. Segundo ele, a parlamentar tem atributos para “pacificar o País”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
França vê Alckmin ‘99,99%’ no PSB e rechaça comparação com Temer: ‘É de absoluta lealdade’
Por Leonardo Miazzo
Católicos rejeitam Bolsonaro, evangélicos ainda o toleram, diz pesquisa
Por CartaCapital
Avaliação negativa de Bolsonaro volta a subir: 56% acham o ex-capitão ‘ruim’ ou ‘péssimo’
Por CartaCapital


