Mundo

Biden diz que ataque russo à Ucrânia ‘ainda é grande possibilidade’

O presidente americano repetiu que as sanções ‘estão prontas’ para o caso de uma invasão se concretizar

Biden diz que ataque russo à Ucrânia ‘ainda é grande possibilidade’
Biden diz que ataque russo à Ucrânia ‘ainda é grande possibilidade’
Ilusão. Joe Biden acreditava ser capaz de unir o país, mas as fraturas estão expostas
Apoie Siga-nos no

O presidente americano, Joe Biden, disse nesta terça-feira 15 que um ataque russo à Ucrânia continua sendo “uma grande possibilidade”, mas que “é preciso dar todas as oportunidades à diplomacia”.

Segundo o democrata, os Estados Unidos “ainda não verificaram” nenhuma retirada de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

Em discurso na Casa Branca, o presidente ainda afirmou que “os analistas indicam que [as tropas] permanecem em uma posição muito ameaçadora”. O contingente de militares russos, estimou Biden, chega agora a “mais de 150.000”.

Por fim, Joe Biden repetiu que as sanções “estão prontas” para o caso de a Rússia atacar a Ucrânia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo