Poder em Pauta: Pressa na venda da Eletrobras e riscos para o povão
André Barrocal entrevista o deputado Henrique Fontana (PT-RS), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Eletrobras
Na reta final do governo Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer a todo custo privatizar a Eletrobras. O negócio depende de autorização do Tribunal de Contas da União, que interrompeu a decisão em dezembro, a pedido do ministro Vital do Rêgo. Depois de muita pressão de Guedes, o TCU marcou a retomada do julgamento para o próximo dia 15 de fevereiro. Desde que passou a examinar o assunto com lupa, Vital do Rêgo identificou alguns problemas capazes de melar os planos do governo. Problemas no preço pelo qual o governo avaliou a estatal e no impacto na conta de luz após a privatização. O TCU irá barrar o negócio? Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO o deputado Henrique Fontana (PT-RS), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Eletrobras.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.