Política
Bolsonaro diz que levará palavra de paz à Rússia: ‘Se ajudar, tudo bem’
Acompanhado de ministros e auxiliares, Bolsonaro chegará à capital russa na tarde de terça-feira 15 e ficará em Moscou até quinta-feira 17
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira 14 sua ida à Rússia no momento em que o país vive um clima de tensão com a Ucrânia. O ex-capitão disse que levará uma palavra de paz e que”se ajudar, tudo bem”.
“A tragédia da Rússia, temos negócios com eles, comerciais, em grande parte nosso agronegócio depende dos fertilizantes deles, temos assuntos para tratar sobre defesa, energia, e o brasil é um país soberano. vamos torcer pela paz lá”, disse em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada.
“O mundo todo tem seus problemas, se a minha palavra de paz ajudar, tudo bem, mas sabemos o que está em jogo, eu não vou entrar em detalhes aqui. Se dependesse de uma palavra minha, o mundo teria paz”, acrescentou.
Acompanhado de ministros e auxiliares, Bolsonaro chegará à capital russa na tarde de terça-feira 15 e ficará em Moscou até quinta-feira 17, dia em que também visitará a Hungria para encontro com o primeiro-ministro, Viktor Orbán.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



