Política
Kassab: ‘Todos nós temos orgulho das realizações e do legado que o PT já nos deixou’
O presidente do PSD, cortejado para as eleições de outubro, participou de cerimônia pelos 42 anos do PT
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, gravou um vídeo em que parabeniza o PT pelos 42 anos, celebrados nesta quinta-feira 10. A mensagem do pessedista foi exibida em transmissão ao vivo promovida pelo canal oficial dos petistas no YouTube.
“Poucos partidos têm tanta história no mundo. Todos nós, brasileiros, temos um profundo orgulho das realizações e do legado que o PT já nos deixou”, afirmou Kassab no vídeo.
“Que esses 42 anos sirvam de inspiração para que o PT continue construindo boas políticas para o Brasil, para que possamos todos continuar acreditando que o País pode ser muito melhor. Parabéns, PT.”
Depois de insistir na ideia de nome próprio na disputa presidencial, Kassab tem promovido uma reorientação de rota. Na quarta-feira 9, dois dias após ter se reunido com Lula, o chefe do PSD disse que não seria “impossível” apoiá-lo já no primeiro turno.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



