CartaExpressa

Bolsonaro diz que Brasil ‘perdeu a graça’ por não poder mais contar ‘piada de baiano e gaúcho’

‘Falar em dupla de goiano, que baiano anda com o freio de mão puxado, cabra da peste com chapéu grande, pô…’

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro utilizou parte de seu contato com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira 7 para lamentar supostas restrições a piadas no Brasil.

Segundo ele, “perdeu a graça de contar piada”.

“Você contava piada de goiano, baiano, paulista, carioca, gaúcho… Não pode contar piada mais”, disse o ex-capitão a seus militantes.

Na sequência, emendou: “Eu não vou falar por que o ‘catarina’ é barriga verde, dá problema. Falar em dupla de goiano, que baiano anda com o freio de mão puxado, cabra da peste com chapéu grande, pô… Vai perdendo a graça o Brasil, com o politicamente correto”.

Pouco antes, ao afirmar estar “um pouco barrigudo”, ironizou: “O pessoal na pandemia, no ‘fica em casa’, 90% da população ganhou peso. Bem tratado pela esposa acaba engordando”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar