CartaExpressa
Polícia Federal vai à casa de jovem que ‘sugeriu’ envenenamento de Bolsonaro nas redes
‘É até um serviço de bem para a sociedade’, escreveu analista de sistemas de Caicó


A Polícia Federal esteve nesta segunda-feira 7 na casa de um analista de sistemas de Caicó (RN) que “sugeriu” o envenenamento do presidente Jair Bolsonaro em uma rede social.
Victor Bismark comentou, no Instagram, uma publicação que tratava da visita do ex-capitão ao município.
“Quem será q vai fazer o serviço de colocar veneno? Faz falta alguma. É até um serviço de bem para a sociedade”, escreveu.
Questionado por outro usuário se cogitava envenenar Bolsonaro, Victor devolveu: “Eu não cogito envenenar ele pq não tenho acesso, mt menos trabalho onde ele vai ter acesso nos lugares q ele vai pisar aqui em Caicó. Mas seria uma boa!”.
A passagem da PF pela casa do jovem de 23 anos durou cerca de cinco minutos, segundo relato do advogado Navde Rafael ao jornal Extra.
“A priori, não tem nenhum desdobramento (judicial). Ficou nessa visita. Ele colocou isso fora de contexto, está extremamente arrependido”, disse o advogado ao veículo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro diz a youtuber que não seria difícil acertar tiro em um alvo ‘gordinho’ como ele
Por CartaCapital
Entre cortes e retrocessos: a combalida educação básica no governo Bolsonaro
Por Fábio Araujo de Souza e Andre de Melo Modenesi
O pessoal cobra muito dos políticos, mas não de si mesmos, lamenta Bolsonaro
Por Getulio Xavier