Política
PoderData: 30% dos bolsonaristas considera o presidente ruim ou péssimo
Menos da metade dos eleitores do ex-capitão aprovam seu governo


Menos da metade dos brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro em 2018 aprovam o governo do ex-capitão, apontou pesquisa PoderData, divulgada nesta segunda-feira 7.
Apenas 47% avaliaram seu governo como “bom” ou “ótimo”.
Entre os que votaram no chefe do Executivo no segundo turno, 30% o avaliam como “ruim” ou “péssimo”. Isso significa que houve um crescimento de reprovação entre os eleitores do presidente de 7 pontos percentuais desde meados de janeiro. À altura, o presidente era criticado pela sua postura de não interromper as suas férias no Sul do País para prestar solidariedade aos afetados pelas chuvas na Bahia.
Entre os que votaram em Fernando Haddad (PT) no segundo turno de 2018, 82% reprovam a gestão do atual presidente.
Em uma visão geral, considerando todos os eleitores, 53% consideram o trabalho do presidente Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”. Apenas 27% avaliam como positivo a gestão do ex-capitão.
Esses dados corroboram com as pesquisas de intenção de votos para as eleições de novembro, em que apontam que Bolsonaro possui 30 p.p.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro é ‘reprovado’ por 58% dos católicos e 41% dos evangélicos, indica pesquisa
Por CartaCapital
1 em cada 5 eleitores de Bolsonaro vão votar em Lula em 2022, diz pesquisa
Por CartaCapital