CartaExpressa

Tarcísio de Freitas confirma candidatura ao governo de São Paulo

‘Não temos ainda nome de senador, não temos ainda nome de vice, ainda vamos montar chapa’, disse o ministro bolsonarista

Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta quinta-feira 3 que disputará a eleição para governador de São Paulo em outubro.

Trata-se do candidato defendido pelo presidente Jair Bolsonaro no pleito paulista.

“A única coisa definida é que eu realmente vou ser pré-candidato. Vou sair do governo no final de março e vou concorrer às eleições de São Paulo. Não temos ainda nome de senador, não temos ainda nome de vice, ainda vamos montar chapa. Isso depende de uma série de coisas”, disse Tarcísio em entrevista à BandNews TV.

Tarcísio, porém, pode não ser o único candidato bolsonarista no estado. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub também considera a possibilidade de se lançar na corrida para chegar ao Palácio dos Bandeirantes.

No campo da esquerda e da centro-esquerda, há a sinalização de até três pré-candidaturas competitivas: a do ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, pelo PT; a do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, pelo PSOL; e a do ex-governador Márcio França, pelo PSB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar