CartaExpressa
PRF intimida manifestante e manda abaixar cartaz contra Bolsonaro: ‘Vai ser conduzido por desobediência’
O episódio ocorreu durante visita do ex-capitão a Porto Velho (RO) nesta quinta-feira 3
Agentes da Polícia Rodoviária Federal mandaram militantes da Frente Brasil Popular abaixarem cartazes contra o presidente Jair Bolsonaro em Porto Velho (RO), nesta quinta-feira 3.
O ex-capitão foi nesta manhã à cidade, onde teve um encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo.
Em dado momento, um agente da PRF intimida um manifestante: “Vai ser conduzido por desobediência”.
“Estou explicando para os senhores, aqui é uma área de segurança e a responsabilidade é nossa”, diz o policial. “Estou dando uma ordem para o senhor. Se o senhor não obedecer, vai ser conduzido por desobediência, tá?”
Assista ao vídeo:
— Ana🌈⃤¹³🚩 (@aanailevieira) February 3, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


