CartaExpressa
Paes volta a defender a candidatura de Santa Cruz no Rio: ‘Nosso governador’
O ex-presidente da OAB disse que poderia se filiar a um partido se houver ‘um chamado’


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a defender nesta terça-feira 1º a candidatura a governador fluminense de Felipe Santa Cruz, agora ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em entrevista ao Poder360, Santa Cruz afirmou que poderia se filiar a um partido para disputar as eleições ou integrar uma “frente democrática” se houver “um chamado”.
“Já houve! Nosso governador!”, escreveu Paes nas redes sociais, ao compartilhar a entrevista.
Na entrevista, Santa Cruz afirmou ser “apaixonado pelo meu estado do Rio de Janeiro, que passa por um momento terrível”. E emendou: “O Brasil olha hoje com preocupação para o Rio de Janeiro. E com medo. Não é possível mais 4 anos de Bolsonaro e, no Rio de Janeiro, mais 4 anos de preposto do bolsonarismo”.
Felipe Santa Cruz será substituído oficialmente nesta terça 1º por José Alberto Simonetti, que ocupava o cargo de secretário-geral da OAB.
Já houve! Nosso governador! https://t.co/B4culL2WJH
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 1, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.