CartaExpressa
Isa Penna registra boletim de ocorrência após receber ameaça de morte e estupro
A denúncia foi encaminhada para a Divisão de Crimes Cibernéticos, onde serão apurados os crimes de ameaça e injúria
A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira 27 após receber um email com ameaça de morte. Além de proferir ofensas, o autor do texto diz que vai estuprar a parlamentar.
Após fazer o registro na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Polícia Civil determinou que a denúncia fosse encaminhada para a Divisão de Crimes Cibernéticos, onde serão apurados os crimes de ameaça e injúria.
Em suas redes sociais, a parlamentar fez menção ao ocorrido e atrelou o ataque à chegada de um ano eleitoral. “As intimidações nesse ano eleitoral já começaram. Ser mulher na política não é fácil mas seguirei de cabeça erguida e mais importante: denunciando”, escreveu.
Em dezembro de 2020, durante uma sessão na Alesp, Isa Penna sofreu assédio do deputado Fernando Cury (Cidadania-SP). O parlamentar foi expulso do partido no final do ano passado, dez meses após a denúncia. Cury segue como deputado até o fim de seu mandato ou de outra decisão diferente da Alesp. Ele ainda ainda responde pela acusação de importunação sexual apresentada pelo Ministério Público de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


