Poder em Pauta: Velha guarda tucana irá de Lula em 2022?

André Barrocal entrevista o senador José Anibal, do PSDB de São Paulo

Além de tentar ter o ex-tucano Geraldo Alckmin como vice na eleição deste ano, o ex-presidente Lula tem tido conversas com outros membros históricos do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes Ferreira e Marconi Perillo. Ex-ministro e ex-senador, Aloysio Nunes acha, por exemplo, que o impeachment de Dilma Rousseff exacerbou o antipetismo dos tucanos, mas que agora o país vive outro momento e o “inimigo” é Jair Bolsonaro, tido como uma ameaça à democracia. O PSDB tem um pré-candidato a presidente, o governador paulista João Doria, mas ele é contestado no partido. O senador Tasso Jereisssati, do Ceará, acredita que a colega de Senado Simonte Tebet, do MDB, seria uma competidora melhor pela “terceira via”. Que PSDB se verá na campanha presidencial de outubro? Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO o senador José Anibal, do PSDB de São Paulo.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.