CartaExpressa
Moro desmarca entrevista a rádio da Bahia após saber da participação de Ciro Gomes
Segundo a emissora, não haveria um debate, mas participações separadas ao longo de um programa


O pré-candidato do Podemos à Presidência, Sergio Moro, desmarcou uma entrevista à Rádio Nazaré FM, da Bahia, nesta sexta-feira 28, dia em que o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, participou do programa.
A atração intitulada Meio dia com você anunciou, nas redes sociais, a entrevista com os dois postulantes ao Palácio do Planalto. Não haveria um debate, mas participações separadas ao longo do programa.
Mesmo assim, segundo a emissora, “a assessoria do pré-candidato dr. Sérgio Moro preferiu marcar outra data, para não ficarem confusas as informações de cada plataforma de governo”. A participação de Ciro Gomes foi mantida e ocorreu na hora final do programa.
Segundo a assessoria do PDT, Ciro concedia entrevista a um jornal impresso no momento em que Moro deveria participar do programa de rádio – ou seja, reforça a equipe pedetista, não havia qualquer possibilidade de encontro entre os adversários.
A CartaCapital, a assessoria de imprensa de Sergio Moro disse que “a rádio não nos informou sobre a presença do outro candidato” e enviou uma imagem para divulgação em que Ciro não aparecia. “Dada a má fé do veículo, cancelamos a entrevista”, completa a equipe do candidato do Podemos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Arthur do Val, aposta de Moro em SP, é preterido por prefeitos do Podemos
Por CartaCapital
Moro embolsou R$ 200 mil por parecer contra a Vale em disputa com magnata israelense
Por CartaCapital
Sem Moro na disputa, Lula venceria no primeiro turno, aponta Ipespe
Por Getulio Xavier
‘O mercado precisa ver que só eu posso salvá-lo’, diz Ciro Gomes
Por CartaCapital