CartaExpressa
‘Fica quieta, fica quieta’, diz Bolsonaro a Zambelli em meio a ‘piada’ sobre Doria
‘Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós’, disse o ex-capitão em contato com militantes do cercadinho do Palácio da Alvorada


O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer uma tentativa de “piada” sobre o governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira 19, em interação com seus apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.
O ex-capitão ironizou aumentos praticados pelo tucano no estado. “Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós”, disse Bolsonaro, em referência ao creme utilizado para assaduras.
Naquele momento, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que acompanhava o diálogo, emendou: “Advogando em causa própria”. Bolsonaro, então, respondeu: “Fica quieta, fica quieta aí”.
😳 Patada: Bolsonaro fazia uma piada sobre João Doria quando Zambelli decidiu entrosar junto. O presidente então se dirigiu a ela: “fica quieta, fica quieta aí”. pic.twitter.com/CwnFqVvNrH
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) January 19, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro avalia entregar liderança do governo no Senado a aliado de Pacheco
Por Agência O Globo
Lula: ‘Se o problema do Bolsonaro fosse não saber comer camarão, eu poderia ensiná-lo’
Por Getulio Xavier