CartaExpressa

‘Não tenho provas, mas Lula já está loteando ministérios’, diz Bolsonaro

Em evento no Palácio do Planalto, o ex-capitão omitiu o avanço do Centrão sobre seu governo

Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao ataque contra o ex-presidente Lula (PT), líder das pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano. Em evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira 12, o ex-capitão, como de praxe, acusou sem demonstrar quaisquer evidências.

“Não tenho provas, mas vou falar. Como é que aquele cidadão (faz um sinal de nove dedos) está conseguindo apoios, apesar de uma vida pregressa imunda, já? Loteando ministérios. Para um partido, ofereceu a Caixa Econômica”, alegou.

Bolsonaro, ao contrário do que prometia como candidato, entregou o coração do governo ao Centrão. Um dos símbolos do avanço do outrora demonizado grupo de partidos é a nomeação, oficializada em agosto de 2021, de Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil.

Além disso, com a possível saída de 12 ministros para disputarem as eleições de outubro, o PL, partido de Valdemar Costa Neto, pretende ampliar a sua participação no 1º escalão do governo.

Ao jornal O Estado de S.Paulo desta quarta 12, parlamentares que integram a sigla dizem considerar ‘natural’ que Costa Neto deseje aumentar seu nível de influência na gestão Bolsonaro.  O PL é o partido da secretária-geral de governo da Presidência da República, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar