CartaExpressa
Hospitais privados registram disparada de 655% nos casos de Covid
Segundo a Anahp, a escalada nos diagnósticos de Influenza foi, em média, de 270%


Monitoramento da Associação Nacional de Hospitais Privados aponta aumento médio de 655% nos casos de Covid-19 desde dezembro. Algumas das instituições filiadas relataram crescimento superior a 1000%.
De acordo com a Anahp, a escalada nos diagnósticos de Influenza foi, em média, de 270%.
O levantamento considera instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Bahia.
Conforme a associação, os hospitais registraram 13.040 casos positivos de Covid-19, o que representa 21% dos testes realizados. 32% resultaram em internação.
Os casos de gripe, por sua vez, chegaram a 7.943, ou 42% dos testes. Neste caso, 22% precisaram de internação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro se irrita com recomendação para que militares se vacinem e Exército pode emitir nova nota
Por CartaCapital
Twitter marca como ‘enganoso’ post de Eduardo Bolsonaro contra as vacinas
Por Marina Verenicz
‘Tomaremos todas as medidas possíveis’, diz AMB após vazamento de dados de médicos pró-vacina
Por CartaCapital