CartaExpressa
‘Depois reclamam ao serem chamados de genocidas’, diz Renan sobre demora do governo para vacinar crianças
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, também reagiu: ‘Vai precisar de outra comissão?’


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que ocupou o posto de relator da CPI da Covid, criticou nesta terça-feira 4 a demora do governo de Jair Bolsonaro para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou em 16 de dezembro a indicação do imunizante da Pfizer para esse público, após análise que demonstrou a segurança e a eficácia da vacina. Mesmo assim, o governo impôs obstáculos à imunização, como a abertura de uma consulta pública e a realização, nesta terça 4, de uma audiência pública.
“A Anvisa já autorizou vacinar crianças há quase um mês. Diante de um crescimento no número de infecções e nova variante, os exterminadores do futuro ficam protelando. Depois reclamam de serem chamados de genocidas do amanhã”, escreveu Renan nas redes sociais.
O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse na segunda-feira 3, via redes sociais, que “cerca de UM MÊS depois da autorização da Anvisa para vacinar crianças contra a COVID-19, o Governo está cheio de ‘PREVISÕES'”. E emendou: “Cadê a preocupação com a ‘família’? Vai precisar de outra CPI pro Governo cumprir orientação da Anvisa?”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Covid-19: Maioria é contra obrigatoriedade de prescrição médica para vacinar crianças
Por CartaCapital
Sérgio Camargo admite tomar a Coronavac, mas diz que vacinas têm ‘DNA alienígena’
Por Marina Verenicz
China confina mais 1 milhão de pessoas após detectar casos de Covid-19
Por AFP