CartaExpressa
Cláudio Castro, governador do Rio, testa positivo para covid pela segunda vez
O sucessor de Wilson Witzel havia sido infectado pela primeira vez em outubro de 2020
O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (Foto: CARLOS MAGNO/GOVERNO DO RJ)
O governador do Rio, Claudio Castro (PL), testou positivo para covid-19 neste domingo, 2. Ele usou sua conta no Twitter para divulgar que se testou nesta manhã e que foi detectada a presença do vírus – pela segunda vez.
O governador do Rio havia sido infectado pela primeira vez em outubro de 2020. Ele afirmou que está com sintomas leves, “apenas com um pouco de coriza”. Castro disse que vai cumprir todos os protocolos e incentivou a vacinação.
“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!”, escreveu o governador.
Castro decidiu realizar um teste para detectar o vírus após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira, 29, informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença na sexta-feira, 31. O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. O titular da pasta está assintomático.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


