CartaExpressa
Maioria dos líderes do Congresso considera o governo Bolsonaro abaixo da média, diz pesquisa
Foram avaliadas questões como economia, educação, melhora geral do País, relacionamento com outros Poderes e combate à corrupção
Uma pesquisa realizada com os 70 principais líderes da Câmara e do Senado revela que a maioria considera o governo do presidente Jair Bolsonaro abaixo da média em questões como economia, educação e melhora geral do País.
O levantamento, divulgado na sexta-feira 31 pelo site Congresso em Foco, mostra que, em uma escala de 1 a 5, nenhuma das oito áreas de atuação obteve média superior a 2,5. Apenas “relacionamento com o Judiciário” atingiu média menor do que 2: 1,77.

De acordo com a pesquisa, o quesito em que o governo se sai melhor é o combate à corrupção. Ainda assim, com uma média de 2,4. Em seguida, aparece o relacionamento com o Congresso, com 2,38, e a economia, com 2,36.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



