CartaExpressa
A aposta de Bolsonaro para não perder a eleição em 2022, segundo líder do PT
Objetivo do presidente é manter a base eleitoral unida no ano que vem


O novo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), aposta que o presidente Jair Bolsonaro centrará suas ações em 2022 nas pautas de costume para manter a sua base unida.
“Pelo que temos observado o governo vai insistir nessas pautas de costume que servem bem para tentar reorganizar a base dele para a campanha. Elas reverberam no eleitorado de Bolsonaro”, afirmou o deputado em entrevista ao site Congresso em Foco. “Tem as ditas ações contra o terrorismo, tem o homeschooling, tem até mesmo as pautas ambientais”, acrescenta.
Para o parlamentar, há o risco do governo federal não focar em temas econômicos, por exemplo.
“O governo Bolsonaro, na prática, não consegue organizar uma pauta mínima para o Brasil, mas temos assuntos que devem voltar. E nossa ação será no sentido de dobrar a resistência e dobrar a denúncia para fazemos a travessia”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Datafolha: Preferência pelo PT chega a 28%, melhor resultado em 8 anos; 2º colocado tem 2%
Por CartaCapital
Moldamais: Popularidade do governo nas redes cai e #BolsonaroVagabundo supera tags de apoio
Por CartaCapital