CartaExpressa

A aposta de Bolsonaro para não perder a eleição em 2022, segundo líder do PT

Objetivo do presidente é manter a base eleitoral unida no ano que vem

Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

O novo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), aposta que o presidente Jair Bolsonaro centrará suas ações em 2022 nas pautas de costume para manter a sua base unida.

“Pelo que temos observado o governo vai insistir nessas pautas de costume que servem bem para tentar reorganizar a base dele para a campanha. Elas reverberam no eleitorado de Bolsonaro”, afirmou o deputado em entrevista ao site Congresso em Foco. “Tem as ditas ações contra o terrorismo, tem o homeschooling, tem até mesmo as pautas ambientais”, acrescenta.

Para o parlamentar, há o risco do governo federal não focar em temas econômicos, por exemplo.

“O governo Bolsonaro, na prática, não consegue organizar uma pauta mínima para o Brasil, mas temos assuntos que devem voltar. E nossa ação será no sentido de dobrar a resistência e dobrar a denúncia para fazemos a travessia”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar