CartaExpressa
TCU determina que empresa mostre quanto pagou a Moro
O ex-juiz deixou a companhia Alvarez & Marsal, em outubro, para se lançar na política


O Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, determinou que a empresa Alvarez & Marsal revele quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a companhia, em outubro, para se lançar na política. As informações são da jornalista Monica Bergamo.
A decisão vai ao encontro de um pedido do Ministério Público feito junto ao TCU, no início do mês. Dantas ainda determinou um levantamento, via Judiciário, de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.
Também pediu os contatos da empresa em ordem cronológica para saber a evolução dos negócios da empresa desde a Lava Jato.
Em despacho anterior, Bruno Dantas afirmou que os atos de Moro ‘naturalmente’ contribuíram para a quebra da Odebrecht. O ministro quer saber se a Alvarez & Marsal foi beneficiada ao se envolver na recuperação da empreiteira e de outras organizações investigadas por Moro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moro e Bolsonaro estão empatados tecnicamente em eventual 2º turno, aponta PoderData
Por Marina Verenicz