CartaExpressa
‘Que todos se vacinem com as três doses’, pede Caetano Veloso após testar positivo para Covid
O cantor ainda alertou sobre a continuidade da pandemia e criticou a postura do governo de ‘atrapalhar’ a vacinação de crianças


O cantor Caetano Veloso e a esposa Paula Lavigne testaram positivo para a Covid-19. Em suas redes sociais, o compositor afirmou estar bem, assintomático, e atribuiu o quadro à vacina.
“Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados. O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses”, escreveu.
Caetano, que chegou na Bahia há cinco dias, tomou a dose de reforço em outubro, no Rio de Janeiro. O cantor ainda alertou sobre a continuidade da pandemia e criticou a postura do governo de ‘atrapalhar’ a vacinação a crianças de 5 a 11 anos.
“A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa. Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela Anvisa de vacinação de crianças. Que o Estado brasileiro se livre desse governo”.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Secretária de Queiroga rebate Bolsonaro e atesta segurança de vacina contra Covid-19 a crianças
Por CartaCapital
Vacina para crianças estimula ativismo de bolsonaristas contra o imunizante
Por Estadão Conteúdo