Mundo
Variante Ômicron do coronavírus se propaga a um ritmo sem precedente, alerta OMS
A Organização Mundial da Saúde calcula que todos os países do mundo já estão afetados


Nenhuma variante da Covid-19 se propagou até agora com tanta rapidez como a Ômicron, disse nesta terça-feira 14 a Organização Mundial da Saúde (OMS), que calcula que todos os países do mundo já estão afetados.
“Atualmente 77 países notificaram casos da Ômicron, mas a realidade é que provavelmente a Ômicron esteja na maioria dos países, embora ainda não tenham detectado. A Ômicron está se propagando a um ritmo que não vimos com nenhuma outra variante”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.