CartaExpressa
Mario Frias diz que Brasil tem ‘400 mil quilômetros de praia’
O secretário especial da Cultura mencionou a geografia brasileira em live com ministros


O secretário especial da Cultura, Mario Frias, demonstrou dificuldades nesta sexta-feira 10 ao mencionar aspectos da geografia brasileira.
Em transmissão nas redes sociais ao lado do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do secretário da Pesca, Jorge Seif, Frias se referiu à extensão das praias no País. Com um sensível exagero.
“O Estado tem a responsabilidade, na minha visão, de causar inclusão em um País como o nosso, que tem muita pobreza, que é um país, como nós sabemos, de oito biomas, quatrocentos e não sei quantos mil quilômetros de praia”, disse o ex-ator da TV Globo. O litoral brasileiro, porém, chega a 7.367 quilômetros.
“A gente precisa, definitivamente, da união dessa equipe para que nossas crianças tenham um futuro garantido.”
Assista à declaração a partir dos 18:15″:
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.