Mundo
Dose de reforço é ‘segura e eficaz’ três meses após última injeção, diz Agência Europeia de Medicamentos
O comunicado foi feito nesta nesta quinta-feira 9 por Marco Cavaleri, responsável pela estratégia de vacinação da EMA
A Agência Europeia de Medicamentos declarou nesta quinta-feira 9 que as doses de reforço da vacina contra a Covid-19 podem ser administradas de forma “segura e eficaz” três meses após a última injeção.
“Embora a recomendação até agora seja administrar as doses de reforço preferencialmente seis meses depois, os dados disponíveis atualmente permitem apoiar a administração segura e eficaz de uma dose de reforço três meses após o primeira esquema completo de vacinação”, afirmou Marco Cavaleri, responsável pela estratégia de vacinação da EMA.
Isso é possível quando “um intervalo tão curto seja desejável do ponto de vista da saúde pública”, acrescentou Cavaleri.
Ele também lembrou que ainda “é muito cedo para dizer se a composição das vacinas precisa ser alterada” para combater a variante Ômicron.
No entanto, como também explicou a EMA, os sintomas provocados pela Ômicron nos casos detectados na União Europeia “parecem ser leves em sua maioria”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Governo passa a exigir passaporte de vacina e quarentena para não imunizados
Por CartaCapital
Grupo anti-vacina e contra o passaporte sanitário tenta invadir a Alerj
Por CartaCapital
Doria confirma adoção do passaporte da vacina para viajantes em São Paulo
Por CartaCapital


