CartaExpressa
Ministério da Saúde confirma mais dois casos da variante Ômicron
O País tem cinco casos da nova cepa confirmados
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira 2, mais dois casos da variante Ômicron, em Brasília. Ao todo, são cinco casos da nova variante no País.
Os dois novos casos são de pessoas que estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo no sábado, 27 de novembro. De Guarulhos, os dois passageiros seguiram para Brasília. Um dos infectados está com sintomas e o outro permanece assintomático. Ambos foram isolados.
O Ministério da Saúde falou sobre os casos durante uma apresentação de ações da pasta contra a nova variante. O Ministro Marcelo Queiroga refutou, no momento, o fechamento de setores, e pediu que a população confie nas autoridades de saúde e mantenham a vacinação em dia.
“Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pessoas que já tiveram Covid podem ficar doentes novamente devido à Ômicron, alerta OMS
Por AFP
Especialistas rebatem ideia que variante Ômicron comprometa vacinação contra Covid
Por RFI


