CartaExpressa
Datena anuncia acordo para apoiar Doria à Presidência em 2022
‘Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário’, disse o apresentador da TV Band


O apresentador José Luiz Datena, do Grupo Bandeirantes, anunciou que apoiará em 2022 os tucanos João Doria, para a Presidência da República, e Rodrigo Garcia, para o governo de São Paulo.
“Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário”, disse Datena ao jornal Folha de S.Paulo.
Ao veículo, também afirmou não descartar a condição de vice em uma dessas chapas. “Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”
Datena, que estava prestes a acertar com o PSD, de Gilberto Kassab, para disputar o Senado, disse que não há nada definido até aqui. “Vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB.”
Por fim, o apresentador criticou a “indefinição” de Geraldo Alckmin – de saída do PSDB – em um diálogo que pode levá-lo à condição de vice na chapa presidencial de Lula (PT). Datena declarou que a falta de resolução “pesou 100%” em sua decisão de se juntar a Doria e Garcia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

É difícil o eleitor conservador votar no Lula só porque o Alckmin é vice, diz cientista político
Por Alisson Matos e Marina Verenicz
Atlas Político: Lula cresce e venceria qualquer um, enquanto Moro supera Ciro e chega a 3º
Por CartaCapital
‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’, diz Lula sobre ter Alckmin de vice
Por Getulio Xavier