Mundo
África do Sul registra nova variante do coronavírus
País que registra um novo aumento de casos


Uma nova variante da covid-19 foi detectada na África do Sul, país que registra um novo aumento de casos, anunciaram cientistas nesta quinta-feira 25.
“Infelizmente, nós detectamos uma nova variante que é motivo de preocupação na África do Sul”, afirmou o virologista Tulio de Oliveira em uma entrevista coletiva.
A variante, com o código científico B.1.1.529, “tem um elevado número de mutações”, completou.
O ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, afirmou que a variante é “muito preocupante” e é a fonte do aumento “exponencial” do número de casos constatados no país.
Os contágios dispararam a mais de 1.200 casos na quarta-feira, contra apenas 100 por dia no início do mês.
No ano passado, a África do Sul detectou a variante beta, mas atualmente o número de infecções está em alta por causa da variante delta, detectada pela primeira vez na Índia.
Com quase 2,95 milhões de casos e 89.657 mortes, o país é o mais afetado do continente africano pela covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.