CartaExpressa
PF indicia homem que expôs filho do senador Fabiano Contarato nas redes sociais
O próprio Contarato procurou a PF na semana passada para registrar o boletim de ocorrência
A Polícia Federal decidiu indiciar o homem que expôs o filho menor de idade do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em uma publicação no Facebook. Depois de ouvir o autor da postagem, os investigadores concluíram que ele cometeu crime de injúria, qualificada por se dirigir a funcionário público, em razão de suas funções, e na internet.
O homem fotografou o parlamentar ao lado do filho, de 7 anos, em uma praia em Vila Velha, no Espírito Santo. A imagem foi compartilhada na rede social com ataques ao senador, chamado de “infeliz” e “sem vergonha” e acusado de usar o “filho adotivo para fazer marketing”.
O próprio Contarato procurou a PF na semana passada para registrar o boletim de ocorrência.
Na ocasião, o senador disse a que a publicação é “preconceituosa” e direcionou “inadmissível ódio” ao filho.
Ao prestar depoimento, o autor da publicação, identificado como Giovani Loureiro, se disse arrependido e reconheceu que foi “infeliz” ao atacar Contarato.
Também afirmou que a intenção era criticar a atuação política, e não o filho do senador. A publicação foi apagada.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘O brilho das velhices LGBT+’ revela a luta contra a solidão e o duplo preconceito
Por Caio César
‘O Brasil é muito macumbeiro. Mas o racismo impede que a pessoa se autodeclare’
Por Roberto De Martin


