CartaExpressa
Depois de Moro, Podemos deve abrir espaço eleitoral para Rosângela
Depois de filiar Sergio Moro, o Podemos deve abrir espaço para Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro. Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, o partido pode lançá-la candidata a deputada federal por São Paulo — e não pelo Paraná, estado natal de ambos. O […]
Depois de filiar Sergio Moro, o Podemos deve abrir espaço para Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro. Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, o partido pode lançá-la candidata a deputada federal por São Paulo — e não pelo Paraná, estado natal de ambos.
O motivo é simples: São Paulo é o maior colégio eleitoral do país. Um campeão de votos no estado, que elege 70 deputados, pode acabar puxando consigo outros quadros do partido. Esta é, segundo a revista, a esperança dos correligionários de Moro em relação à sua conje.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Negacionismo econômico dos bolsonaristas inviabiliza outras candidaturas à direita
Por Marcos Coimbra
Moro diz ter mais ‘credibilidade’ que os adversários de 2022: ‘Tenho couro grosso’
Por CartaCapital


