CartaExpressa
Lupi reforça apoio do PDT a Lula se segundo turno for entre petista e Bolsonaro
‘No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição’, disse
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou nesta sexta-feira 12 que se o segundo turno da eleição presidencial for entre Lula e Jair Bolsonaro, o partido apoiará o petista.
“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”, afirmou o dirigente partidário ao UOL.
Não é a primeira vez que o pedetista faz a declaração. Em entrevista a CartaCapital em fevereiro, Lupi disse que sua legenda estará com o adversário do atual presidente no segundo turno.
O ex-ministro, no entanto, aposta no candidato do seu partido, Ciro Gomes, e chegou a apostar que é provável uma disputa entre Lula e o ex-governador do Ceará.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula lidera em todos os cenários e Ciro venceria Bolsonaro no 2º turno, diz Exame/Ideia
Por CartaCapital
‘O PT trabalha 24 horas por dia para impedir o Ciro de crescer’, diz presidente do PDT
Por Alisson Matos



