CartaExpressa
Lupi reforça apoio do PDT a Lula se segundo turno for entre petista e Bolsonaro
‘No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição’, disse


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reforçou nesta sexta-feira 12 que se o segundo turno da eleição presidencial for entre Lula e Jair Bolsonaro, o partido apoiará o petista.
“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”, afirmou o dirigente partidário ao UOL.
Não é a primeira vez que o pedetista faz a declaração. Em entrevista a CartaCapital em fevereiro, Lupi disse que sua legenda estará com o adversário do atual presidente no segundo turno.
O ex-ministro, no entanto, aposta no candidato do seu partido, Ciro Gomes, e chegou a apostar que é provável uma disputa entre Lula e o ex-governador do Ceará.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula lidera em todos os cenários e Ciro venceria Bolsonaro no 2º turno, diz Exame/Ideia
Por CartaCapital
‘O PT trabalha 24 horas por dia para impedir o Ciro de crescer’, diz presidente do PDT
Por Alisson Matos