CartaExpressa
Vereador bolsonarista admite que tomou vacina após ser barrado no Cristo Redentor
Nikolas Ferreira alegou que tem um compromisso na Europa: ‘Eu vou tomar porque está sendo imposto. A primeira dose eu já tomei’
O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) admitiu, durante a gravação de um podcast, que tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Em setembro, o bolsonarista havia sido barrado de entrar no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar um cartão de imunização.
“Eu vou tomar porque está sendo imposto. A primeira dose eu já tomei, senão não daria tempo para o meu compromisso”, afirmou disse o parlamentar em transmissão do Bora Podcast no dia 3 de novembro. Ferreira revelou ainda que irá à Europa a trabalho.
O episódio no Cristo Redentor foi registrado pelo próprio vereador em suas redes sociais. Ao ser barrado por uma funcionária, ele disse: “Tá de sacanagem. Tá falando sério? A pessoa que não tem, já era, acabou, não pode entrar?”
“Volta para casa”, respondeu a atendente.
“E todo mundo aceita isso de boa?”, questionou o vereador.
“É o decreto do estado”, encerra a funcionária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


