CartaExpressa

Mais provável que o PSDB vá ao segundo turno contra Lula, diz Doria

Para o governador de SP, que disputa as prévias do partido, Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra si próprio

Mais provável que o PSDB vá ao segundo turno contra Lula, diz Doria
Mais provável que o PSDB vá ao segundo turno contra Lula, diz Doria
O ex-governador de São Paulo, João Doria. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acredita que o candidato do seu partido à Presidência em 2022 vai disputar o segundo turno contra o ex-presidente Lula.

O tucano disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, as prévias do PSDB para a escolha de quem disputará o mais alto cargo do País em 2022.

Em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira 5, Doria afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro “é o maior produtor de fatos contra si próprio”.

“Mais provavelmente [que o PSDB vá ao segundo turno] contra Lula. O presidente Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra si próprio. Consegue inacreditavelmente ser o maior adversário de si”, disse o governador.

Questionado sobre os baixos números na intenção de voto, Doria acredita haver margem para crescimento.

“Pelas pesquisas eu estava também muito longe da vitória em 2016 para a prefeitura de São Paulo e nem venceríamos a eleição de 2018. Pesquisas de hoje retratam hoje. Se retratassem 2022 talvez não precisaríamos da eleição. A democracia seria expressada pela pesquisa e não pelo voto. Ainda temos onze meses para a eleição”.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo