CartaExpressa

‘Eu já sabia que eles eram loucos’, diz Gilberto Gil sobre governo Bolsonaro

Cantor disse ainda que torce pela derrota do presidente na eleição de 2022

O cantor Gilberto Gil. Foto: Gerard Giaume/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O cantor Gilberto Gil criticou, em entrevista ao site francês Francesinfo Culture, a gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia e disse que não esperava nada do governo.

“Raiva pessoal, eu não sentia. Por que eu não esperava mais nada deles. Eu já sabia que eles eram loucos. Não sentem um interesse profundo pela nação, pela sociedade? É difícil, me faltam as palavras”, afirmou o artista que faz uma turnê na Europa.

Na conversa, o baiano disse ainda que torce pela derrota de Bolsonaro na eleição de 2022.

“Espero que ele perca. Ele perdeu muito do seu apoio eleitoral, daqueles que o apoiavam. Eles perderam a esperança que depositaram nele e espero que isso se reflita na votação. Não tenho certeza, mas a possibilidade de uma mudança é muito grande”, declarou.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar