Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Augusto Diniz | Música brasileira

Tássia Reis lança trabalho com músicas sólidas em ritmo dance

Cantora e compositora dá sequência revigorada ao projeto do álbum Próspera de 2019

Tássia Reis lança trabalho com músicas sólidas em ritmo dance
Tássia Reis lança trabalho com músicas sólidas em ritmo dance
Foto: Lucas Silvestre/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O terceiro registro fonográfico de Tássia Reis, lançado em 2019, fez muito barulho. O Próspera apresentou uma cantora e compositora com canções amadurecidas, letras reflexivas e bem alinhadas. Veio a pandemia e Tássia decidiu revigorar o projeto.

“Remixei o conceito. O Próspera de 2019 fez muito mais sentido na pandemia. Precisamos desse otimismo”, afirma ela, uma cantora que mistura rap, pop, soul e, agora, house music e dance neste novo álbum com o nome de Próspera D+.

Foram remixadas quatro faixas do álbum de 2019, inclusive Preta D+, emblemática canção de orgulho negro, forte e inspiradora.

“Na pandemia, a gente teve que conviver com a gente mesmo. Foi um mergulho no autoconhecimento”, diz. “Foi preciso jogar para cima nossa energia. Reerguer desse momento tão difícil”.

Quatro músicas ela repetiu do Próspera, sem alterá-las: “Elas faziam mais sentido agora”. E três composições são inéditas.

“Eu precisava dessa energia. Mesmo sendo positiva, o momento da pandemia ficou triste”, diz. O fato também de seu público pedir para que continuasse o projeto conceitual de Próspera, um trabalho que, de fato, confere identificação com o ouvinte jovem, fez com que trabalhasse novas versões das músicas gravadas, juntar com inéditas e até trazer canção que não tinha entrada no álbum de 2019.

A ideia do Próspera D+ foi essencialmente juntar o lado compositora consistente de Tássia com o lado dançante. “Fazer uma música dançante com um conteúdo massa”, resume ela.

O disco novo tem participação de Tulipa Ruiz, Urias, Preta Ary, Monna Brutal e Melvin Santhana. Nas produções musicais, Evehive, Th4i, Theo Zagrae, Jules Hiero, Eduardo Brechó, Jhow Produz e Nelson D.

Tássia manda o recado de se reerguer e manter-se forte. O disco espelha bem esse desejo, aliado ao empenho de fazer um ritmo dance com relevância, em meio a um momento difícil.

A cantora voltou a fazer show com sua banda. O primeiro foi no Sesc Belenzinho, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro, palco íntimo dela.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo