Política
Gelson Merísio e Moisés vão disputar segundo turno em Santa Catarina
O pessedista, deputado estadual há três mandatos, concorre com o novado na política, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, do PSL


Gelson Merísio (PSD) e o comandante Moisés (PSL) irão disputar o segundo turno da eleição ao governo de Santa Catarina. Com 100% das urnas apuradas, Merísio teve 31,12% dos votos e Moisés, 29,72%.
Leia também:
Quem são os candidatos mais ricos que disputam os governos estaduais
Mauro Carlesse é reeleito governador do Tocantins
Ibaneis e Rollemberg disputam segundo turno no DF
Um dos fundadores do PSD, Merísio é presidente estadual de seu partido, além de ser deputado estadual há três mandatos. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em três períodos.
No campo empresarial, onde fez carreira, Merísio presidiu a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina, foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil.
Moisés é formado em Direito e coronel de reserva do Corpo de Bombeiros Militar. Membro do PSL desde março deste ano, nunca concorreu a um cardo eletivo. De acordo com o policial militar, a saúde e a segurança pública serão o foco de um eventual governo seu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.