CartaExpressa
Vídeo: Doria se irrita com mulher após questionamento sobre ‘traição’ a Alckmin
Alckmin não é o candidato apoiado por Doria ao governo paulista em 2022
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira 25 mostra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), irritado com uma mulher que o questionou sobre uma possível ‘traição’ ao ex-governador paulista Geraldo Alckmin, também tucano.
“Governador, o senhor traiu o seu padrinho político Geraldo Alckmin quando resolveu…”, disse a mulher, antes de Doria bloquear com a mão a lente da câmara. Após uma discussão, o governador questionou: “Você pergunta uma bobagem dessas?”. O episódio aconteceu durante evento em João Pessoa (PB).
Doria disputa as prévias do PSDB para definir o candidato do partido às eleições presidenciais de 2022. O postulante apoiado por Doria para sucedê-lo no governo paulista é o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
Alckmin, que deseja voltar ao Palácio dos Bandeirantes, pode deixar os quadros tucanos e buscar outra legenda.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Disputa se acirra e Doria e Leite buscam apoio até fora do PSDB
Por Estadão Conteúdo
Em campanha pelas prévias do PSDB, Leite diz que teme pela volta do ‘BolsoDoria’
Por Estadão Conteúdo
Leite critica Doria por indecisão em debate de prévias: ‘Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí’
Por CartaCapital


