Mundo
Talebans matam sequestradores vinculados ao Estado Islâmico
Os homens foram mortos durante o tiroteio com as forças de segurança


Os talebans anunciaram neste domingo 24 que mataram três membros do grupo Estado Islâmico (EI) acusados de “sequestros”, após três horas de confrontos na cidade de Herat, oeste do Afeganistão.
“Três responsáveis por graves sequestros na província de Herat, estavam escondidos no bairro de Pul-e-Dozan em Herat”, afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Qari Sayed Khosti.
“As forças especiais os cercaram e aconteceu uma troca de tiros. Os homens foram mortos durante o tiroteio com as forças de segurança”, completou.
A polícia local afirmou que os “sequestradores” pertenciam ao EI, o grupo extremista mais radical presente atualmente no Afeganistão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.